O Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região Agreste Central de Pernambuco -Sismuc Regional-, convida a todos os professores da Rede Municipal de Caruaru, que NÃO RECEBERAM o seu 1/3 de férias, referente a 2018, para COMPARECEREM à SEDE do Sismuc, munidos da ficha financeira de 2018 e do contracheque de Janeiro de 2019, para comprovar o NÃO pagamento e assim poder receber tal DIREITO CONSTITUCIONAL.

Na manhã de hoje (05), após uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede do SISMUC REGIONAL, o presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, junto com alguns servidores da DESTRA (Agentes de Trânsito e Guardas Municipais), foram até a Prefeitura Municipal de Caruaru, em busca de respostas acerca do andamento do Plano de Cargos e Carreiras da categoria (PCC), bem como o reajuste salarial, tendo em vista que, até o momento, todos os prazos solicitados por parte do Governo Municipal, na Mesa Permanente de Negociação, foram exauridos e sem solução para as demandas.

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região Agreste de Pernambuco - SISMUC REGIONAL, impetrou no dia 21 de dezembro de 2018, na 1ª Vara da Fazenda Pública, um Mandado de Segurança Coletivo, em favos de todos os Professores associados ao Sindicato, com o intuito de garantir o pagamento de 1/3 de férias a esses servidores.

 

No último dia 31, dia tradicional de pagamento dos servidores ativos, aproximadamente 500 servidores foram surpreendidos com o bloqueio de seus salários. Sem aviso prévio, de forma autoritária e truculenta, insensível e irresponsável a Prefeitura Municipal de Caruaru deixa mais de 500 funcionários sem salários no mês de janeiro.

O SISMUC REGIONAL vem por intermédio do presente dá conhecimento aos Servidores Associados que encaminhou ao Diretor do Foro da Comarca de Caruaru o ofício Nº 335 de 03/01/2019 retratando a demora na elaboração dos cálculos em processos judiciais de seus sindicalizados pela contadora do Fórum Local.

Na manhã de hoje (16), membros da Diretoria do SISMUC REGIONAL, na qualidade de único representante Legal dos Professores de Caruaru e Região do Agreste Central de Pernambuco, liderados pelo Presidente Eduardo Mendonça, compareceram na Secretaria de Educação do Município de Caruaru, para entregar à nova Secretária da Pasta, a Sra. Marta de Medeiros Correia, documentos com decisões judiciais recentes, em benefício aos professores associados ao Sindicato, bem como a nova tabela com os vencimentos dos professores do Município.

O Sismuc Regional, legítimo representante dos servidores do município de Caruaru, esclarece aos seus associados que está adotando as providências legais para que a Prefeitura de Caruaru honre os pagamentos das RPVs - Requisições de Pequeno Valor no prazo devido, visto que a Administração Pública em reiterados processos não está cumprindo com as determinações judiciais, o que tem motivado o bloqueio de valores das conta do Município. O Sismuc Regional esclarece ainda que a partir da intimação da ordem de pagamento (RPV) o Município tem o prazo de 60 (sessenta) dias para promover o depósito judicial, o que não vem acontecendo desde o ano de 2018.

Eduardo Mendonça
Presidente do SISMUC REGIONAL


O SISMUC REGIONAL obteve mais uma grande vitória em favor dos Professores do Município de Caruaru.

Mais uma vitória para o SISMUC REGIONAL

 

Após a vitória do SISMUC REGIONAL, por 3 votos a 0, no TRT de Pernambuco, contra o SINDUPROM, onde o sindicato derrotado, além de perder o direito de representar os professores em Caruaru e Agreste Central de Pernambuco, ainda foi condenado ao pagamento de multa equivalente de um salário Mínimo por ato praticado em relação a cada profissional desta base.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia