O Presidente do SISMUC (Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região), Eduardo Mendonça, realizou na última segunda-feira (14), às 9h, uma Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato com os Servidores da Educação do município, associados ao SISMUC.

Em pauta: informes gerais e indicação de membros para o Conselho de Alimentação. O encontro aconteceu, na Rua Padre Felix Barreto, n°50, Bairro Maurício de Nassau.

Apesar da Assembleia acontecer de forma presencial foram seguidos todas as recomendações sanitárias, bem como, a utilização de máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social. 





Foi aprovada em duas sessões na Câmara de Vereadores de Caruaru, na noite desta quinta-feira (10), a Emenda da Lei Complementar 066 de 2019 que regulamenta as mudanças que ocorreram na administração pública, por exemplo, a extinção da antiga Destra, a criação da Autarquia de Mobilidade Trânsito e Transportes (AMTTC) e a transferência dos Guardas Municipais para a Secretaria de Ordem Pública (SECOP). Nos próximos dias, o poder executivo deverá anunciar o novo Decreto com todos os direitos das duas categorias (Agentes e Guardas) assegurados. Com a mudança haverá os cargos de carreira de inspetor e subinspetor para os trabalhadores. O projeto é de autoria do executivo e sugere alterações para que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores seja conservado.

Pedro Caetano, Membro da Comissão que representa a categoria e diretor do SISMUC, assegura que “a emenda é essencial para as duas categorias, pois só desta forma nós teremos as promoções que esperamos desde maio de 2019. Vale lembrar, que há dois anos a prefeitura deveria ter criado o decreto e alinhado com a Lei 066 (Plano de Cargos e Carreiras) assim regulamentar as classes. Aguardamos agora o decreto do poder executivo” declarou. Também foi votado o Código de Conduta da Guarda Municipal, porém não foi discutido com a categoria.

Entre os questionamentos está a solicitação por parte do município para cumprir o uso do uniforme como norma de procedimento vigente, no entanto não há uma Lei geral que regulamente esses uniformes, além de constar hierarquia e disciplina como doutrina, contrariando o que está descrito na Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Lei Federal 13.022 (Estatuto das Guardas Municipais) que a Guarda Municipal é uma instituição de caráter civil e deve pautar sua conduta com a lei, a ética e o respeito com os direitos humanos.

Na terça-feira, o SISMUC – Regional, comemorou a vitória junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, que anulou o Decreto de nº 014/2020, pois não estava em sintonia com a Lei 066, que regulamentava a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito, sob pena de multa para a Prefeitura de Caruaru.









Apesar do atraso, o SISMUC - Regional, comemora a vacinação dos agentes e guardas municipais de Caruaru que teve início no município. 

A notícia foi celebrada pelos profissionais da área que atuam em toda organização da vacina, fiscalizações e barreiras sanitárias. 
A vacinação está acontecendo no Espaço Cultural Tancredo Neves, de domingo a domingo, exclusivamente às 15h, para este grupo. Não é preciso realizar agendamento através do site ou número do telefone.

Para se vacinar, os agentes e guardas precisam apresentar documento oficial com foto, cópia de CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e contracheque.






Foto: Guarda Municipal - Marcio Bezerra 



Apesar do atraso, o SISMUC - Regional, comemora a vacinação dos agentes e guardas municipais de Caruaru que teve início no município. 

A notícia foi celebrada pelos profissionais da área que atuam em toda organização da vacina, fiscalizações e barreiras sanitárias. 
A vacinação está acontecendo no Espaço Cultural Tancredo Neves, de domingo a domingo, exclusivamente às 15h, para este grupo. Não é preciso realizar agendamento através do site ou número do telefone.

Para se vacinar, os agentes e guardas precisam apresentar documento oficial com foto, cópia de CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e contracheque.






Foto: Guarda Municipal - Marcio Bezerra 



É com pesar que O SISMUC - Regional recebeu a notícia do falecimento do Sr. Rivaldo Zacarias Mota, pai da secretária do Sindicato, Neidinha Mota. Respeitado por todos e todas, foi um grande homem, honrado e um ser humano maravilhoso que deixará saudades. Rivaldo Zacarias, faleceu no início desta tarde (31).

Após ser contaminado pelo vírus da covid-19 e ficado curado, infelizmente as sequelas acometeram os pulmões e dias depois precisou de atendimento hospitalar com problemas respiratórios e ficou internado mais de 20 dias, no Hospital Santa Efigênia. O velório acontecerá no Cemitério Dom Bosco, a partir da noite desta segunda-feira com o sepultamento na terça-feira, seguindo as recomendações sanitárias necessárias.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos!












Em Caruaru, no Agreste, a Escola Municipal Professor José Florêncio Neto (Machadinho), localizada na Rua Olegário Bezerra, Nº 184 - Bairro São Francisco, é a sede da vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da rede municipal de ensino. A imunização teve início nesta segunda-feira (31), às 13h, e segue até a quarta-feira (2), conforme horário de agendamento dos profissionais. Serão vacinados os trabalhadores com 40 anos completos ou mais.


Esse grupo prioritário precisa apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF e comprovantes de residência e de vínculo ativo com a escola (contracheque) ou declaração emitida pela instituição de ensino.

Os agendamentos já estão disponíveis e devem ser feitos pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina pelo 0800 281 7080.




O Presidente do SISMUC ( Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região), Eduardo Mendonça, realizou na quarta-feira (19), às 9h, uma assembleia extraordinária na sede do Sindicato com os Agentes da Guarda Municipal e Servidores em geral da Secretaria de Ordem Pública do município.


O encontro aconteceu de forma presencial seguindo as recomendações sanitárias, bem como, a utilização de máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social. Em pauta: irregularidades acerca de algumas funções da Guarda, promoções prevista em Lei, informes gerais e questões jurídicas relacionadas a Guarda.


O sindicato está localizado na Rua Padre Felix Barreto, n°50, Bairro Maurício de Nassau.
Solicitação de Comparecimento: O SISMUC Regional de Caruaru, vem por meio desta, solicitar o comparecimento do Sr. José Ruivam Antônio da Silva (filho de Vania Lúcia e Rui Antônio da Silva) , na nossa sede, situado na Rua Padre Félix Barreto, n. 50, Mauricio de Nassau, para tratar de assunto do seu interesse, junto ao Departamento Jurídico.

  O SISMUC REGIONAL, no exercício da democracia marcado pelo seu histórico de lutas a favor do servidor municipal, promove uma SABATINA com os prefeituráveis de Caruaru, a fim de inquirir os candidatos acerca das propostas sobre os servidores públicos em todas as suas categorias. A sabatina será aberta aos SERVIDORES ASSOCIADOS que deverão fazer sua inscrição exclusivamente  pelo telefone 3723-6542.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0