Com a finalidade de promover o Concurso da Guarda Municipal de Caruaru-PE, esse certame foi um dos mais concorridos da história das Guardas Municipais do país, e fez com que inúmeros candidatos se esforçassem ao máximo, em passar pelas várias etapas a serem equacionadas, culminando com o Curso de Formação.

Na manhã de hoje (15), aconteceu uma mobilização Nacional em defesa dos investimentos na Educação Pública, e Caruaru não poderia ficar para traz. O SISMUC Regional, junto com servidores públicos e alunos da rede pública concentraram-se em frente ao Hotel São Vicente de Paula, em Caruaru, para uma manifestação pacífica em favor da Educação.

O curso de direito da Faculdade Uninassau Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou na sexta-feira (10), uma mesa redonda que debateu o tema “Reforma da Previdência: respeito à autonomia dos municípios”.

O evento foi gratuito e aberto ao público. Na ocasião, participaram estudantes e profissionais da área do direito e do serviço social. Entre os convidados estavam o advogado Brunno Galvão, o professor Fábio Souza, a Coordenadora do Curso de Direito da Uninassau, Dra. Tereza, e o Presidente do SISMUC Regional, Eduardo Mendonça.

O SISMUC Regional apoia as trabalhadoras e os trabalhadores da educação básica e superior, pública e privada de todas as regiões do país, que decidiram cruzar os braços nesta quarta-feira, 15, em protesto pelos cortes de verbas para educação, e contra a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal.

Presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça, visitou no último de 8 de maio, o curso de formação dos futuros Guardas Municipais de Caruaru.

Em entrevista no local, Eduardo Mendonça falo: “Foi uma ótima recepção onde o tema maior foi o associativismo, e o enaltecimento da importância da União de todos.”

Na noite desta quarta-feira (08), foi aprovado, por unanimidade, em primeira discussão o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos -PCCV, dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Caruaru. A categoria, que já esperava desde o governo passado, uma lei que regulamentasse suas carreiras, sabe que ainda está muito longe do que realmente anseiam, mas para o momento, foi o que conseguiram da Gestão Municipal.

Segundo o Presidente do SISMUC Regional, Eduardo Mendonça, “Uma boa parte está insatisfeita, mas a maioria aceitou por entender que não cederia em nenhum ponto mais.”

Após muita luta, o SISMUC Regional conseguiu uma importante vitória para os Professores de Caruaru. Por meio de um comunicado, o secretário de administração do Município, Henrique Oliveira, informou ao presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, que foi enviado à Câmara Municipal o projeto de lei do reajuste do piso salarial dos professores, e que esse pedido foi entregue como um pedido de urgência. O Secretário também informou que a correção do piso será efetuado no próximo pagamento junto com o retroativo à janeiro.
Segundo Eduardo Mendonça, "Essa é uma importante vitória para os Professores da Caruaru, e mesmo diante do atraso por parte da Prefeitura, essa é uma prova de que com a união da classe, e o trabalho do Sindicato, nada é impossível na luta dos direitos dos Servidores".



© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia