Nesta terça-feira (10), a CNTE participou da audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que debateu o Sistema Nacional de Educação (SNE), tratado em projeto de lei complementar (PLP 25/19). O pedido para realização da audiência é de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

"A previdência tem que ser tratada como proteção social, como foi tratada na Constituição de 88, que está sendo desmanchada, jogada no lixo. Que país nós teremos daqui 10, 20 anos? Teremos um retrocesso civilizatório, um rebaixamento de renda. Senadores, avaliem o que está sendo feito mexendo com a vida de 200 milhões de pessoas!", cobrou Selene Michielin na audiência pública no Senado que debateu os impactos da Reforma da Previdência para os trabalhadores. Conduzido pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), o evento discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 - Reforma da Previdência, já aprovada na Câmara e em tramitação no Senado.

 

Todos os estados e o Distrito Federal foram mobilizados para a Paralisação Nacional contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais, convocada pela CNTE conjuntamente com entidades sindicais e movimentos sociais. Houveram atos nas 27 capitais, além de cidades do interior. A Paralisação teve, entre outras pautas, os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada. Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado nesta quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país.

Diretoria do SISMUC REGIONAL faz reunião com os Servidores Públicos Municipais da Cidade de Toritama, para escutar os anseios das categorias, bem como apresentar os benefícios de se filiar ao Sindicato, como os atendimentos jurídicos, odontológicos e oftalmológicos, e suas parcerias com empresas de renome regional e nacional.


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais- Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, foi recebido na manhã desta quarta-feira 07, pelo prefeito da Cidade de Toritama, Edilson Tavares.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia