A União Geral dos Trabalhadores (UGT) reuniu-se, na manhã desta sexta, 8, com as demais centrais sindicais para definir o calendário de mobilizações contra a reforma da Previdência.

1 – Trata-se de análise dos principais pontos da nova proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal (PEC 287/2016), no último dia 22 de novembro de 2017, em reunião no Palácio da Alvorada com o relator da matéria na Câmara dos Deputados, deputado Arthur Maia (PPS/BA), e membros da base aliada ao governo golpista.

Representantes da sociedade civil lançaram, nesta quarta-feira (6), a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2018 no Senado. O evento aconteceu em uma audiência pública conjunta das Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a pedido das senadoras Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Souza (PT-PI). A Conape é organizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), criado em junho deste ano, após o governo esvaziar totalmente as atribuições do Fórum Nacional de Educação (FNE), diminuindo a participação da sociedade civil e aumentando a da bancada governamental, além de tirar do FNE a prerrogativa de coordenar as conferências nacionais de educação.

Em uma escala de zero a cem, em que nos extremos estão os mais pobres e os mais ricos do país, em que posição você se colocaria? Nove em cada dez brasileiros (88%) acham que se situam até o ponto 50, ou seja, na metade com renda mais baixa. 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança neste mês de novembro a campanha “Saber amar é saber respeitar”, em favor do combate à violência na escola. O objetivo é trabalhar valores que inspirem o espaço e as práticas escolares, de forma a favorecer a convivência, o respeito, a inclusão das diferenças, a paz e a solidariedade.

A secretaria de Educação informa que as matrículas para as crianças e jovens que desejam estudar na rede municipal de ensino já podem ser realizadas. Os prazos gerais vão até o dia 24 de janeiro de 2018, mas é bom ficar alerta ao que diz o calendário.

Eduardo Mendonça estará no programa Ivo Sutter, na Rádio Nova FM (105,9), falando sobre filiação, recolhimento obrigatório, serviços que são prestados, trabalhador que precisa de assistência sindical,etc. HOJE, DIA 20/11, ÀS 14H.


Uma Reivindicação antiga do SISMUC Regional, foi aprovada pela Prefeitura de Caruaru. A reivindicação foi em nome dos Professores pertencentes a rede Municipal de ensino, onde o que foi acordado e prometido ao Sindicato, finalmente está sendo posto em prática.

A Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Secretaria de Administração, aprovou a reivindicação da categoria sobre a elevação de nível de 184 servidores da Secretaria de Educação.

A prefeita Raquel Lyra autorizou o reajuste na folha de novembro, que vai impactar, no orçamento do mês, mais de R$ 156 mil reais. Além do pagamento retroativo de janeiro até outubro, no valor de mais de R$1,5 milhão.

Segundo a prefeita, essa é uma solicitação antiga da categoria no município. “Vale ressaltar que a progressão é uma conquista dos profissionais da educação, dessa forma a prefeitura valoriza o servidor”, frisou.

 

Apoio de fonte: http://www.jornaldecaruaru.com.br/2017/11/raquel-lyra-aprova-elevacao-de-nivel-de-184-professores-da-rede-municipal/

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia