No mesmo dia em que a Educação do Estado cruzou os braços por mais 48 horas em uma nova parada de Advertência, nesta quarta-feira, 08, os Professores da Rede Municipal de Ensino de Caruaru estiveram se reunindo em nova Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo SISMUC Regional.

O encontro ocorreu nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru, onde os docentes discutiram em pauta sobre informes gerais, realinhamento salarial de 2014/2015 e negociação com a nova Secretária de Educação da Capital do Agreste, Graça Rosal.

         O Presidente do SISMUC Regional Eduardo Mendonça mediou à assembleia informando aos professores presentes que, para que seja feita a cobrança das reposições do Piso Salarial 2014/2015, é preciso que os professores entreguem as fichas financeiras dos anos de 2012 a 2015 no SISMUC Regional, para poder dar entrada com duas ações específicas, sendo uma solicitando o repasse das perdas salariais.

Nós contratamos os serviços de um advogado especialista em direito administrativo para tratar única e especificamente de uma ação contendo dois pedidos: 1º as perdas salariais dos professores obedecendo ao índice de correção do MEC (13,01%) ou a reposição obedecendo apenas o acumulado da inflação do período”, informou Mendonça.   

 

          Em relação a Mesa de Negociação da Educação, Eduardo Mendonça destacou não haver novidades, tendo em vista mais uma vez a prefeitura ter feito mudanças de gestão na Secretaria de Educação de Caruaru, mas que a nova Secretária de Educação manteve contato para agendar uma nova data para reabrir o diálogo. “Marcamos para o próximo dia (17) uma reunião com a nova gestora. Nós esperamos renovar nossa discussão e torcemos para chegar a um entendimento em relação ao nosso pleito de reivindicações”, apontou Mendonça, lembrando que a próxima assembleia será realizada no dia 30 de abril às 9h.   

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia