O SISMUC Regional vem através desta, externar sua indignação e decepção quanto ao posicionamento tomado pelos nobres deputados estaduais, tidos como sendo representantes do povo, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Nossa frustração nos induz a refletir qual o verdadeiro papel dos deputados de Pernambuco, enquanto Poder Legislativo, no geral e em particular, quando lembramos que elegemos 02(dois) destes representantes em nome da democracia, para teoricamente, defenderem com mais propriedade tudo que de uma forma ou de outra, venha colaborar para elevar a qualidade de vida do povo.
Muito bem, logo na primeira oportunidade na qual os deputados eleitos e muito bem eleitos para serem nossos representantes, a Srª Raquel Lyra e o Srº Tony Gel, demonstrarem compromisso com os princípios norteadores do povo que os elegeram. Eles derrapam feio, pois, ambos votaram contra o repasse legal dos 13,01%, referentes às perdas salariais dos Professores da Rede Pública de Educação do Estado de Pernambuco durante o ano de 2014. Analisando friamente a tomada de posição da Deputada Raquel Lyra e do Deputado Tony Gel neste episódio, chegasse facilmente à conclusão, que como no caso dos professores da Rede Pública Municipal de Caruaru, o comprometimento é mínimo e, portanto, se a melhoria da educação, que necessariamente, também passa pelo reconhecimento do trabalho do professor enquanto profissional é coisa sem importância, o que será que deve ser importante para eles?
Nessa altura dos acontecimentos, tudo leva a crer, que a Gestão do Estado de Pernambuco insiste em copiar o que a Gestão do Município de Caruaru, faz de maldade para com os seus professores, e vice versa.
© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0