No dia 31 de janeiro de 2013 foi aprovado o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores Municipais de Caruaru (PCCV), Plano este que até o momento causa repulsa pela classe docente. Devido a tamanha insatisfação, foi criado um projeto de Lei, pelo então Vereador Jajá, e a pedido do Presidente do SISMUC, Eduardo Mendonça, criando o Dia Municipal de Luta pela Educação, 31 de janeiro. Como forma de relembrar e demonstrar a repudia com a desastrosa aprovação nos anos seguintes, sempre no dia 31 de janeiro, atos públicos foram promovidos pelo SISMUC Regional, no Marco Zero de Caruaru e contou com a participação de professores, não só dá Rede Municipal, mas de outras Redes, e lideranças comunitárias e sindicais.

Segundo o Presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça, “já se vão 7 anos de amargura desde a aprovação do Plano (PCCV), e não existe nem um vislumbre de alteração na Lei, mesmo tendo sendo promessa de campanha da atual Prefeita".
Este fato gerou, em 2014, a primeira maior greve da Educação no Nordeste e a terceira maior no Brasil, 83 dias de paralisação.
Um dos desejos da categoria é que a Gestão Municipal fizesse esta reformulação, em consonância com os anseios dos professores.







© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0