NOTA DE REPÚDIO

 

Vem sendo enviado aos Professores do Município de Caruaru, um áudio da Professora Cida, autointitulada representante dos professores, onde a mesma alega que a Prefeitura de Caruaru, na figura de seu Secretário de Administração, Henrique Oliveira, fez um acordo com o SINDUPRON, prometendo um reajuste salarial para o mês de março, e o retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro, seria pago no mês de abril. Nas palavras de Cida, quando ela tomou conhecimento que o Secretário de Administração encontra-se de férias, começou a cobrar de Felipe e a Diogo (ambos da Secretaria da Fazenda), que o acordado fosse cumprido.  Segundo a própria Cida, ainda no áudio enviado aos professores, a resposta recebida foi que a Prefeitura está fazendo um projeto e a análise do impacto financeiro para que, em seguida, sejam enviados para a Câmara Municipal. A professora ainda diz que, como nada, até a data de hoje, foi enviado para a Câmara, significa que não haverá o reajuste no mês de março. Nesse mesmo áudio, Cida diz que “quando Henrique voltar de férias” vai conversar com ele, e que “convocará” os professores para que a prefeitura cumpra o “prometido” .

Vale salientar que a por 3 votos a 0, no TRT de Pernambuco, o SISMUC REGIONAL foi considerado o único e legítimo representante legal dos professores de Caruaru e Agreste de Pernambuco, Vitória essa contra o SINDUPRON, da professora Cida, que na ocasião foi condenado ao pagamento de multa equivalente de um salário Mínimo por ato praticado em relação a cada profissional desta base.

Diante da afirmação acima, é de se estranhar que a Prefeitura de Caruaru mantenha negociações acerca da classe dos professores, com entidades que são notoriamente ilegais na representação dos mesmos. Vale salientar que o SISMUC Regional já enviou ofício à administração solicitado esclarecimentos sobre o reajuste do piso do magistério, e que nos próximos dias haverá assembleia para deliberar sobre o assunto

Esperamos esclarecimentos da Prefeitura de Caruaru, sobre essas negociações, bem como reiterar a posição do SISMUC REGIONAL na prestação de serviço para os Servidores da Educação do Município de Caruaru.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia