No último dia 31, dia tradicional de pagamento dos servidores ativos, aproximadamente 500 servidores foram surpreendidos com o bloqueio de seus salários. Sem aviso prévio, de forma autoritária e truculenta, insensível e irresponsável a Prefeitura Municipal de Caruaru deixa mais de 500 funcionários sem salários no mês de janeiro.

Só após se dirigem a Agência Bancária e perceberem a falta, estes funcionários procuraram o Recursos Humanos da Secretaria de Educação e obtiverem a justificativa de que o fato se deu porque tais servidores não tiveram seus locais de lotação identificados. Daí o bloqueio para que eles se apresentassem na Secretaria.
Porém, não justifica tais explicações, pois anualmente, TODOS os servidores realizam no mês do seu aniversário o Recadastramento de Servidores, disponível no Portal da Prefeitura. Na ocasião é emitida uma declaração que segue para a Secretaria de origem do servidor, assinada pelo chefe imediato. Então, nos perguntamos: Para que serve este recadastramento? É mais um sistema que não funciona?
Entre os sem salários estão servidores que dão expediente na Sede da Secretaria, professores que haviam deixado a função de Gestor há dois dias, professora Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, ou seja, servidores de fácil localização. Como justificar?
Vale destacar que constantemente servidores estão tendo seus direitos desrespeitados, outro exemplo é o terço de férias que mais uma vez foi descumprindo pela Prefeitura, mesmo sob decisão judicial.
O Prejuízo já foi causado, contas atrasadas e juros a pagar, sendo assim, o Sismuc Regional informa que está totalmente disponível para atender a todos os servidores que assim desejarem ingressar com ação judicial pelo constrangimento e prejuízos causados.
O Sismuc Regional está localizado na Rua Padre Félix Barreto, nº 50, seguindo pela Rua Silvino Macedo, a primeira entrada a esquerda, no horário das 8h às 12h (para este tipo de atendimento), demais atividades, até às 14h.


Att,

Diretoria do Sismuc Regional


© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia