Alunos da Rede Municipal de Ensino de Caruaru, no Agreste pernambucano, estão sem receber fardamentos para o ano letivo de 2015. Na manhã deste domingo (22), o Sismuc Regional junto e professores realizaram um ato público na Avenida Agamenon Magalhães, onde distribuíram panfletos informativos e conversaram com a população sobre a situação da educação municipal.

 

 

 

O Presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, critica a situação precária das escolas e alega que as crianças estão sem receber fardamentos há quase três anos. “Estão sem receber fardamentos há uns três anos e isso foi discutido, denunciado pelos professores. As escolas que tem muro baixo, onde as crianças pulam para dentro e para fora o vigia não tem como saber quem é aluno e quem não é”, diz.

Além do fardamento a falta de outros itens básicos para funcionamento de qualquer escola como material didático, de classe, água potável e energia também foram denunciados. A Secretaria de Educação de Caruaru confirmou a falta de fardamento e disse estar esperando a conclusão da licitação para compra e entrega dos uniformes.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0