Em parceria com a UPE, o SISMUC REGIONAL abre as portas do sindicato para que sejam ministradas aulas de libras, para professores do agreste de Pernambuco.

O programa Ciranda Auditiva terá carga horária de 280 horas, e serão distribuídas em 5 meses (1 aula a cada 15 dias).

 O Professor de libras, Adriano Santana, passará seu conhecimento com o intuito de proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, e a capacitação de professores nessa interação com o mundo. Essa inclusão é prevista na Lei 5.626, que compreende a interação com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais - Libras.

O Vice-Presidente do SISMUC, Professor Carlos Amaral, mais conhecido como Professor Carlão, que também faz o curso de libras, diz que “esse curso, além de preencher uma prerrogativa legal, de que cada sala de aula deve ter um intérprete de libras, mostra que o sindicato também existe para fomentar a inclusão e o trabalho social”.

O curso começou esse domingo (04/03), e terá duração de 5 meses. As inscrições ainda estão abertas, e os interessados pagarão uma matrícula de R$150,00, e mensalidades de R$140,00. Além de estarem aptos a serem instrutores nível 1, os professores ganharão um certificado com histórico. O curso tem reconhecido nacional.

Para maiores informações, entrar no site: www.visaoinclusiva.com.br    ou ligar no celular (81) 9 9641-6971








© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia