A secretaria de Educação informa que as matrículas para as crianças e jovens que desejam estudar na rede municipal de ensino já podem ser realizadas. Os prazos gerais vão até o dia 24 de janeiro de 2018, mas é bom ficar alerta ao que diz o calendário.

Os alunos que já estudam nas escolas municipais podem renovar a matrícula até esta sexta-feira (24). Os retardatários têm até o dia 30 deste mês. Os discentes que já estão matriculados na rede municipal, mas desejam mudar de escola, devem procurar a unidade de ensino de sua preferência e efetivar o remanejamento do dia 27 de novembro até 8 de dezembro.

Já as matrículas para os estudantes novatos vão de 13 a 29 de dezembro. Para os que perderem o prazo, os pais e/ou responsáveis ainda têm a chance de procurar o departamento de Organização Escolar, na Secretaria de Educação, no período de 17 a 24 de janeiro de 2018, para verificar a existência de vagas e possível localização.

As crianças que estiverem inscritas nas creches terão vagas garantidas no 1º Ano do Ensino Fundamental, até a próxima sexta-feira (24), mediante o comparecimento do responsável às escolas de destino para confirmação de matrícula.

A matrícula deve ser realizada diretamente na escola de preferência do estudante e os pais ou responsáveis devem estar munidos de RG e CPF, comprovante de residência, além de cópia da certidão de nascimento do discente, dos cartões de vacinação, do SUS e Saúde Bucal, do Bolsa Família, em caso de existir beneficiado, e também duas fotos 3×4 recentes e a transferência da unidade estudantil de origem.

É bom lembrar que, para os interessados em ingressar na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Fundamental, a idade mínima será de 15 anos completos, conforme a Resolução CNE/CEB nº 03, de junho de 2010.

*
Calendário:
*
– Renovação da matrícula: até o dia 24/11
*
– Renovação para retardatários: 27 a 30/11
*
– Remanejamentos dos estudantes da rede municipal: 27/11 a 08/12

– Efetivação de matrículas para alunos novatos: 13 a 29/12

FONTE: http://blogdomarioflavio.com.br/vs1/em-caruaru-secretaria-de-educacao-divulga-calendario-de-matriculas-para-2018/

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia