Em reunião com o SISMUC REGIONAL, o Secretário de Educação, Rubenildo Moura, falou da baixa produtividade dos alunos do sistema Municipal de Educação de Caruaru, onde verificou-se um aproveitamento deficitário por parte dos mesmos. Visto isso, o Secretário explicou os novos programas e projetos em curso, para procurar sanar o fracasso da educação de Caruaru, além de melhorias nas estruturas físicas das escolas da cidade.

Segundo o Secretário, já há investimentos destinados a reformas de 34 escolas, até o final de 2017. Além dessas obras, informou que, de forma pioneira, toda a rede de Educação será monitorado, aumentando a segurança nas unidades escolares e evitando assaltos e insegurança.

Na reunião, Rubenildo Moura colocou à mesa, do procedimento das eleições para gestores escolares, onde esse processo será fiscalizado por uma comissão composta por 3 instituições (UFPE, FORUM DE CARUARU E IQE). Esse processo será dividido em 3 etapas: prova escrita, entrevista e análise de títulos. Ao final desse processo, os aprovados participarão de um curso intensivo de administração escolar. os novos gestores poderão ficar na função por 2 anos, podendo ser reconduzidos por mais dois. Os mesmos serão permanentemente avaliados de acordo com o plano de gestão apresentado, e por sua eficiência no cargo. Essa análise será realizada todos os anos, caso o gestor não esteja apto a continuar no cargo, ele será substituído pelo professor que ficou em segundo no processo seletivo, evitando assim uma gestão longa, improdutiva e acomodada.

O Presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça, falou que a valorização do Professor não é observada pela Prefeitura, no que diz respeito a questão financeira, pois estão há 5 anos com salários congelados, e nem o PCCDR (aprovado em 2013) está sendo observado, pois bem ou mal, essa ainda é a Lei que rege a categoria, além da Lei do piso.





© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia