Morreu nesta sexta-feira (5) o ex-vereador de Caruaru, Fernando Soares, que era conhecido como Fernando Safadeza. Ele faleceu no final da tarde no Hospital Albert Sabin em Recife. O político tinha 78 anos.
Fernando foi vereador de Caruaru por quatro mandatos e chegou a disputar uma vaga na Assembleia, perdendo por apenas 55 votos. A alcunha de “Safadeza” foi dada pelo perfil que ele ironizava aos adversários. Fernando foi um dos ícones da luta contra a ditadura militar na cidade é um dos maiores opositores ao ex-prefeito Drayton Nejaim. Ele foi aliado histórico do ex-governador Miguel Arraes.
Ainda não se sabe informações sobre o velório e o local que o corpo vai ser enterrado.
Luto
O presidente da Câmara de Caruaru, vereador Lula Tôrres, decretou luto oficial na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Segue a íntegra da nota:
“O Poder Legislativo de Caruaru, em nome de todos os funcionários, assessores e vereadores se solidariza com a morte de um ex-parlamentar da casa, o vereador Fernando Soares, conhecido como Fernando “Safadeza”. A Casa Jornalista José Carlos Florêncio reconhece os feitos de Fernando como vereador por quatro mandatos, assim como sua luta contra a ditadura militar. O Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres decreta luto oficial de três dias”.
FONTE: http://blogdomarioflavio.com.br
