A manhã desta terça-feira, 06, foi de muita movimentação na Rede Municipal de Ensino. A Câmara Municipal de Caruaru votou e aprovou o Projeto de Lei nº 7.109/2016, de autoria do Poder Executivo, que implanta o Programa de Valorização do Trabalho Docente no município. O SISMUC Regional esteve na “Casa do Povo” para acompanhar todo o processo de votação e se manifestar contra as diretrizes que envolvem o projeto.

 

Para o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, o programa não vai trazer a valorização que a categoria espera, apesar de abordar questões básicas do cotidiano dos professores. “Eu não vi muito em que está contida essa valorização. Precisaríamos era debater o PCC”, comentou Mendonça.

 Eduardo Mendonça lembrou ainda, que o professor que foi favorável ao projeto agora terá que ter muito cuidado quanto as suas diretrizes, que podem tirar algumas garantias de funções da categoria. "São normativas que englobam a educação como um todo, porém, não dão segurança ao docente em particular”, explicou Mendonça. 

Para o professor Claylton Mendes, o Poder Executivo criou o projeto apenas no intuito eleitoreiro e que o projeto não beneficiará o docente em particular. “Admira-me muito, vir a esta mesma Câmara de Vereadores e ver aqueles mesmo colegas que participavam de vários movimentos contra a forma de tratamento desrespeitosa que a prefeitura tem com a educação da cidade e contra os edis que votaram sem conhecimento de causa no famigerado PCC, agora jogarem flores nos mesmos”, apontou Mendes.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0