Caros amigos,

Sabe aquele post que você escreveu criticando determinado político por sua inoperância no governo? Cuidado, se o projeto de lei que está em andamento na Câmara for aprovado, você poderá pegar até seis anos de cadeia por causa disso. Jura? Juro. 



Com a atenção voltada para a crise político-econômica, alguns parlamentares estão se aproveitando do momento e tentando aprovar por baixo dos panos um projeto que ameaça nossa liberdade na internet. 

A primeira votação iria acontecer dia 22 de setembro, mas foi adiada por causa da pressão de movimentos dos direitos digitais.

Assine a petição e, em seguida, faça uma ligação para os deputados envolvidos no projeto de lei espião. Se eles achavam que poderiam aprovar esse projeto na surdina, nós vamos provar que eles estavam errados fazendo seus telefones tocar sem parar! 

https://secure.avaaz.org/po/nao_ao_pl_espiao_d/?byDYUab&v=65602

Pra facilitar as investigações, o projeto de lei altera o Marco Civil da Internet, que ajudamos a aprovar em uma grande mobilização no ano passado. O #PLespião, como foi batizado por ativistas da rede, é um verdadeiro ataque à nossa privacidade, com sérias consequências também para a liberdade de expressão na rede e para a democracia. 

Qualquer pessoa que falar algo que possa ser considerado uma ofensa poderá ter seus dados acessados diante de uma mera solicitação da polícia e ter seu conteúdo retirado com uma simples ordem judicial, antes que o julgamento, que definirá se a pessoa é culpada ou não, seja finalizado. Todos serão vigiados constantemente e tratados como criminosos em potencial

Será que nossos deputados são tão sensíveis que não conseguem lidar com a crítica do povo? Ou será que estão legislando em causa própria para perseguir e reprimir aqueles que os criticam? Não podemos permitir que, em pleno ano de 2015, eles usem da espionagem contra os próprios cidadãos de seu país! Junte sua voz e passe a petição adiante -- depois ligue para os deputados: 

https://secure.avaaz.org/po/nao_ao_pl_espiao_d/?byDYUab&v=65602

Às vezes não dá pra acreditar nos absurdos que alguns de nossos deputados propõem como lei. Desta vez, querem cercear a liberdade de expressão na internet… Por isso, vamos mostrar a eles que nossa comunidade segue firme e forte, lutando por mais liberdade, não menos. Juntos, defenderemos nossos direitos. 
Com determinação e força, 
Diego, Joseph, Carol, Débora, Luis e toda a equipe da Avaaz 


MAIS INFORMAÇÕES: 


  1. Cuidado com o projeto de lei que ataca a sua privacidade e a liberdade de expressão (Brasil Post)
    http://www.brasilpost.com.br/cts-fgv/liberdades-sob-ataque_b_8149356.html

    2. O crime de falar mal de político (Folha de S.Paulo)
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2015/09/1684295-o-crime-de-falar-mal-de-politico.shtml

    3. PL que permite espionagem na internet será votado nesta terça (Carta Capital)
    http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/pl-que-permite-espionagem-na-internet-pode-ser-aprovado-na-camara-amanha-4409.html 

    4. Câmara analisa projetos de lei que fragilizam a proteção de direitos na rede (Brasil Post)
    http://www.brasilpost.com.br/instituto-de-tecnologia-e-sociedade/direitos-internet_b_8168002.html 

 

 

Vamos aumentar nosso impacto

- ligue para os deputados:

 

Podemos fazer ainda mais para barrar esse projeto de lei asqueroso. 

Ajude a espalhar a campanha usando as ferramentas utilizando os canais das redes sociais, e encaminhe o email original da Avaaz!  <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
https://secure.avaaz.org/po/nao_ao_pl_espiao_d/?byDYUab&v=65602

Sua participação pode ser decisiva para barrar o projeto da vigilância e defender uma internet que obrigue o Estado a ser mais transparente e não o contrário. Entre em contato com os parlamentares até o dia 30 de setembro (quarta-feira), quando ocorre a votação, e diga não ao PL Espião. 

Aqui algumas dicas do que dizer: 

  • Este projeto de lei 215/2015 é uma afronta ao cidadão -- facilitar a espionagem na rede é inaceitável.
  • Colocar uma mordaça na liberdade de expressão não é o caminho -- quanto mais debate e críticas na rede melhor, não pior.
  • Qual o interesse de Vossa Excelência em aprovar esse projeto de lei? - Facilitar a espionagem e censura dos cidadãos é errado.
  • Ponha a mão na consciência e faça a coisa certa: crie uma internet mais livre, não o contrário.

Aqui os telefones dos deputados envolvidos com o #PLespião:

Deputada Soraya Santos (PMDB/RJ)
Telefone gabinete: (61) 3215-5943
 

Deputado Hildo Rocha (PMDB/MA)
Telefone gabinete: (61) 3215-5734
 

Deputado Expedito Gonçalves Ferreira Netto (SD/RO)
Telefone gabinete: (61) 3215-5943
 

Deputado Marcos Rogério (PDT/RO)
Telefone gabinete: (61) 3215-5930
 

Deputado Juscelino Filho (PRP/MA)
Telefone gabinete: (61) 3215-5370
 

Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ)
Telefone gabinete: (61) 3215-5943

 

 

Compartilhe nas redes

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia