Os Servidores Públicos da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã desta sexta-feira, 11, de assembleia promovida pelo SISMUC Regional, nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru. Na ocasião, os docentes estiveram sendo informados sobre o andamento da negociação com o Executivo Municipal e também sobre assuntos gerais pertinentes à categoria.
            Dentre os informes gerais, o Presidente do SISMUC Regional, Eduardo Mendonça, falou sobre a possível criação de um sindicato exclusivo para representar os professores em Caruaru. “Eu lamento que estejam querendo criar um sindicato único para os docentes aqui em nosso município apenas por politicagem, pois, isso enfraquece e divide a categoria”, lamentou Mendonça, acrescentando ainda que , sendo criado ou não um novo sindicato, o SISMUC Regional vai continuar existindo, trabalhando e lutando em prol dos seus associados.
            Sobre a Mesa de Negociação da Educação que concluiu os seus trabalhos a mais de um mês, Eduardo Mendonça informou que recebeu uma notícia vinda da Secretária de Educação de Caruaru, Graça Rosal, informando que em torno de 90% das questões discutidas e tratadas nas reuniões de negociação estão resolvidas. “A secretária explicou que restam apenas as questões dos percentuais dos recursos, mas, que até o final deste mês, tudo estará sendo resolvido”, explicou Mendonça.      
© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia