Em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta terça-feira, educadores defenderam que, além de aumentar salários e melhorar o ambiente escolar, é preciso aperfeiçoar a formação dos professores.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 70% dos docentes que fazem Pedagogia têm nota abaixo da média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Baseados em estatísticas como esta, os especialistas em educação afirmaram que a carreira docente está longe de atrair os melhores profissionais. Menos de 30% dos alunos que fazem Pedagogia ou Licenciatura escolhem a docência como principal ocupação.

O governador Pedro Taques sancionou a Lei 10.473, de autoria do deputado Sebastião Rezende (PSC), que institui a “Política de Prevenção à Violência contra Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Estado de Mato Grosso”.
Conforme a Lei, ficam instituídas normas para promover a segurança e proteção dos profissionais da educação em Mato Grosso, no exercício de suas atividades laborais, englobando os docentes, os que oferecem suporte pedagógico direto no exercício da docência, os dirigentes ou administradores das instituições de ensino, os inspetores de alunos, supervisores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos.

A Câmara de Caruaru se reuniu, de forma extraordinária, nesta quarta-feira (28), onde aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei de Nº 7741/2018, de autoria do Poder Executivo, que atualiza o piso salarial dos professores da rede municipal de em, 6,81%. Na reunião, que aconteceu às 16h, os vereadores e a vereadora também votaram os projetos de lei Nº 7728 e 7729.

A Diretoria Executiva do SISMUC Regional, na figura do seu Presidente Eduardo Mendonça, conforme as disposições estatutárias, realizou Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta quinta-feira, 22 de março de 2018, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru - SISMUC, com os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, para avaliação do resultado da reunião com a mesa permanente de negociação da Prefeitura de Caruaru, ocorrida no dia 21 de março deste mês.

Acessando o site o servidor deverá preencher os dados, e se houver alguma alteração de informações, deve anexar o documento correspondente e, ao final, deve imprimir a declaração de vínculo e apresentar-se ao setor de RH da sua secretaria entregando a declaração. É muito importante manter os dados cadastrais atualizados. Quem não se recadastrar, poderá ter seu salário bloqueado.

Os servidores da Prefeitura Municipal de Caruaru nascidos em março estão convocados a realizar o seu recadastramento. Para isso, os aniversariantes do mês devem acessar o site oficial da Prefeitura e preencher os dados.

Mulher…

Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri e conquistou o seu lugar. Aquela que cuida sem limite, que tem sempre um bom palpite e sabe como encantar. Aquela que às vezes faz drama, que grita, fala, chama e não desiste de lutar. Aquela que é sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar. Aquela que é mulher. Simplesmente mulher em primeiro lugar.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Em parceria com a UPE, o SISMUC REGIONAL abre as portas do sindicato para que sejam ministradas aulas de libras, para professores do agreste de Pernambuco.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia