Após meses de mesa de negociação, SISMUC Regional Vs Prefeitura Municipal de Caruaru, tentando resolver pendências para melhoria das condições de trabalho dos servidores da Autarquia Destra (Guardas Municipais e Agentes de Trânsito) sem avanços até a data de hoje, 14 de fevereiro de 2020. Dessa forma, Guarda e Agentes decidiram de forma soberana deflagrar uma paralisação para amanhã, 15 de fevereiro. Lembramos que a Prefeitura foi notificada desta decisão desde a segunda-feira 10/fevereiro.

Na manhã de ontem (14), estes servidores, acompanhados de alguns dirigentes sindicais, saíram em passeata até o Palácio Jaime Nejaim como forma de demonstrar a insatisfação com o andamento das negociações. Neste momento o Presidente do SISMUC é chamado para uma conversa com a Secretária Ana Maraísa, o mesmo levou alguns servidores do movimento, porém, a conversa não satisfez a categoria, ficando mantida a paralisação do dia 15 do mês em curso.

No entanto, para surpresa do Presidente Eduardo Mendonça, foi receber em sua residência, local de difícil acesso, às 21h:35 minutos, há pouquíssimo tempo para o início da paralisação, um Mandato de Intimação, expedido pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito da Vara Privativa da Fazenda Pública de Caruaru, o Dr. Rommel Silva Patriota, para que o SISMUC Regional se abstenha de qualquer movimento paredista. Surpresa maior foi ver a Oficiala da Justiça, após bater desesperadamente em sua porta, em um carro oficial da Prefeitura de Caruaru e acompanhada de alguns funcionários da mesma, sendo um deles, o comissionado, Tenente Tibúrcio.

Ficam aí vários questionamentos, deixemos que cada um intérprete-os.  O que devemos levar em consideração e não deixar que passe em branco é a forma como servidores públicos são tratados neste país, parafraseando alguns, no país de Caruaru também, resolver as celeumas e ofertar condições dignas e satisfatórias de trabalho ninguém quer, ninguém se esforça, ninguém mede distância, mas calar a boca de quem grita por justiça fazem e com muita maestria. No entanto, vale salientar que resistiremos e não desistiremos da luta, podemos até recuar, o que recomendamos que seja feito pelo os nobres e guerreiros colegas da categoria, como forma de obediência a decisão judicial, mas jamais deixaremos de expressar os desmandos que são impostos a nós, servidores públicos municipais de Caruaru.




© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0