Num tempo muito presente em nossa memória, mais precisamente no final da década de 80, período de mobilização intensa para os movimentos sociais em busca de organização e democracia, nascia o que hoje é o SISMUC.



Um grupo, formado por servidores de diversas secretarias é convocado pela companheira Maria Régis, então secretaria de Ação Comunitária, a partir de um “achado” na secretaria de finanças pelos senhores Bonavith e Nivaldo funcionários da prefeitura, que comprovavam uma associação dos servidores municipais desativada em 1960, registro feito nesse “perdido” livro de ata.

A partir daí os servidores municipais são convocados e, em uma grande Assembléia elegem Lucimary como presidente provisória. A história vai sendo formada com muito Trabalho e Luta. E grandes nomes vão se incorporando a essa luta. Ao ser transformado em Sindicato, em setembro de 1989 nosso grupo elege o professor Aurélio Barbosa, que ao se afastar por motivos particulares, é sucedido por Mabel Cavalcanti.

Em 1993, chega ao grupo o professor Eduardo Mendonça e um novo fôlego também ao SISMUC. Eduardo estrutura, luta e encaminha conquistas históricas como o salário mínimo, insalubridade e tantos outros.

Hoje nosso sindicato tem mais de 2.000 sócios, uma estrutura montada para atender o servidor, com departamentos, assistência médica, assessoria jurídica, cesta básica e uma luta diária em prol da garantia dos direitos de seus associados. Somos uma grande família: O SISMUC REGIONAl. Uma força grandiosa nos alimenta, uma força poderosa nos move: A vontade de lutar e trabalhar na construção de um SISMUC combativo, representativo, que conta com a garra, o trabalho e a luta do coletivo dos Servidores Municipais de Caruaru.


{joomplucat:2}
© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia